terça-feira, 27 de agosto de 2013

[Opinião +D] Da boa e má imprensa

Há políticos com “sorte”, chamemos-lhe assim. Independentemente do que façam, têm sempre uma imprensa benevolente. Pronta a elogiar ou, quando o elogio soa demasiado falso, a ignorar as “gaffes”. Durante anos, passou-se isso com o Bloco de Esquerda, de tal forma que se pode mesmo dizer que o BE foi, sobretudo, uma construção mediática. Até ao ponto da sua vacuidade ideológica se ter tornado demasiado indisfarçável. Mesmo para a sua aguerrida claque jornalística.


Com certas figuras políticas, passa-se o mesmo. António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa, é o caso mais evidente. Há uns meses, conseguiu criar o caos no centro da cidade com uma remodelação do trânsito no Marquês de Pombal pessimamente programada. Há uns dias, com o país a arder, requisitou umas centenas de bombeiros para um “simulacro de incêndio”, como se os bombeiros que temos fossem suficiente para combater os incêndios reais. Num e noutro caso, sem crítica audível. De facto, há gente com “sorte”, chamemos-lhe assim.







Renato Epifânio (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário